beleza

5 Dicas para Controlar a Pele Oleosa

segunda-feira, outubro 19, 2015

Oi, meninaxxx! Tudo bom com vocês? <3

O tema de hoje é um fator que infelizmente afeta a muitas pessoas. A pele oleosa é causada pelas Glândulas Sebáceas Hiperativas, que acabam produzindo quantidades excessivas de sebo, o que pode levar a doenças de pele como manchas e acne. Mas então, será que existem cura para a oleosidade? Não, até porque é uma coisa natural o corpo produzir o sebo, que serve de proteção para nossa pele; mas SIM, é possível contralar a oleosidade! 


1 - Lave o rosto apenas duas vezes ao dia!

Não é lavando o rosto muitas vezes ao dia que você vai conseguir resolver seu problema, muito pelo contrário, pode até piorar! Por que? Porque isso vai tirar a umidade natural da pele, fazendo com que ela produza mais óleo. Então para que isso não aconteça, lave o rosto apenas duas vezes por dia com água fria. Use um sabonete, de preferência em gel, próprio para o seu tipo de pele. 

2 - Use apenas produtos à base de água!

Essa sem dúvida é uma das maneiras mais importantes de tratar a pele oleosa, já que produtos à base de óleo podem agravar o problema. A boa notícia é que existem vários tipos de produtos livres de óleo (Oil Free) como maquiagens, cremes e protetores solares. Normalmente, nos rótulos dá pra identificar a ausência dele.

3 - Mantenha suas mãos longe do rosto!

Geralmente, quado estamos cansados ou com sono, temos o hábito de descansar nossa cabeça nas mãos. Quem nunca fez isso, não é mesmo? Mas se você tem a pele oleosa, saiba que este ato, que parece ser inofensivo, pode contribuir para a oleosidade da pele. Isso acontece porque nossas mãos estão sempre em contato com sujeiras e bactérias, que podem obstruir os poros, causando o problema.

4 - Faça uma máscara facial regularmente!

Receitas caseiras são ótimos meios de tratar a pele oleosa sem gastar muito. Uma dessas receitas é feita com banana, limão e mel, que é muito eficiente. É rica em vitamina C, o que desestimula a produção do sebo, além de oferecer benefícios antibacterianos do mel.

Ingredientes: 

- 1 banana
- 1 colher de chá de mel
- 2 colheres de chá de suco de limão

Como fazer: Basta misturar todos os ingredientes até formar uma pasta e, em seguida aplicar no rosto e pescoço. Deixe aproximadamente 15 minutos ou até secar e lave com água fria.

5 - Lembre-se de esfoliar! 

Esfoliação é vital para melhorar a aparência da pele oleosa. Certifique-se de esfoliar uma ou duas vezes por semana para limpar cuidadosamente a sujeiras dos poros, células mortas e outras impurezas. Isso vai ajudar a diminuir o acúmulo de sebo e evitar acne. 

Agora é só colocar em prática essas 5 dicas para ter uma pele perfeita e livre da oleosidade! 

Espero que aproveitem as dicas, amores!
Beijooooosss! <3














You Might Also Like

5 comentários

  1. Legal!!! Gostei da dica da mascara...vou tentar fazer!!!! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nathy! Tenta sim, é muito boa! Bjuuss 😘💋😘💋

      Excluir
    2. Obrigada, Nathy! Tenta sim, é muito boa! Bjuuss 😘💋😘💋

      Excluir
  2. Essa terceira, manter as mão longe do rosto, é muito difícil pra mim haha, e pior que é verdade viu, além de deixar a pele mais oleosa ainda corre o risco de aparecerem as espinhas.
    Antes eu dormir a mão no rosto, depois que diminui as estinhas diminuíram junto !

    beeeeijo
    Luísa Rossi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Também é muito difícil pra mim manter a mã longe do rosto! Mas com persistência e auto vigilância a gente consegue! Beijoooss minha linda! <3

      Excluir