beleza.

5 dicas para as sobrancelhas perfeitas!

quinta-feira, agosto 28, 2014




Oiiiiee Gatchééénhaaass! Como vocês estão? Essa semana foi bem corrida pra mim, final de semana viajei, então nem deu tempo de preparar alguma coisa pra vocês. Então, eu trouxe uma #DicadaBree pra vocês hoje...e que por sinal é FUNDAMENTAL! kkkk


Achei essa foto na internet, e gente, é pura verdade, não é mesmo? kkk Acho que as sobrancelhas são uma parte muito importante quando se trata de maquiagem, porque não adianta você colocar uma sombra linda, fazer um esfumado maravilhoso e colocar uma batom "tchã!", se suas sobrancelhas estiverem mal feitas, concordam? Seja tirar um pelinho ali, fazer uma correçãozinha aqui...faz toda a diferença! 

Aí vão algumas dicas para deixar suas sobrancelhas perfeitas:

  • Suas sobrancelhas precisam ter o seu estilo, combinar com você. Se você tá achando quer não tá do jeito que você quer, visite um profissional e remodele.
  • Combine a cor do lápis ou sombra que você vai usar na sua sobrancelha com sua cor atual de cabelo, não com a cor que você quer ter.
  • Jamais depile suas sobrancelhas no dia de um evento importante. A área vai ficar inchada e vermelha, e se você depilar com cera lembre-se de que a cera remove uma camada fina da pele então a maquiagem não vai aderir no dia.
  • Para dar um acabamento perfeito você pode cortar os fios muito longos.
  • Se você clareou muito seu cabelo, considere clarear as sobrancelhas também. Lembre-se de tomar MUITO cuidado, porque a área dos olhos é muito sensível.
Falando sobre clarear as sobrancelhas, gostaria de dar o exemplo da minha amiga Suellen que pinta o cabelo de ruivo e experimentou pintar a sobrancelhas também:

Ela diz: "Sou ruiva por mais de 5 cinco anos (somados, tirando o ano que fiquei loira), SEMPRE quis nesse tempo pintar, mas todo mundo falava pra não fazer, que era difícil, que a sobrancelha ia ficar super vermelha, que eu ia ter que pintar toda semana porque ia crescer rápido...Mas nesse dia dei a louca e fiz. kkkk e curti demais. Fiquei super feliz com o resultado. Agora faz mais de uma semana e não vi nenhuma mudança na sobrancelha ainda."

Como ela fez: "Eu misturei só um pouquinho da tinta que usei no cabelo mesmo, passei na sobrancelha, limpei o excesso pra não manchar, e deixei por 8 minutos. Depois lavei com água e sabão."

E esse foi o resultado:


Ficou linda, não é mesmo? (minha amiga é linda né gente,"vamo" combinar! haha)

Então gatinha, se você é loira, ruiva, morena...experimenta pintar também as sobrancelhas. Segue os passos da minha amiga Suellen que não tem erro! É claro que você não pode deixar muito tempo se não vai ficar feio. Essa dica serve só pra dar uma "quebrada" na cor original e combinar mais com o seu novo tom de cabelo. Por exemplo, se você é loira claro que não vai deixar a tinta até a sobrancelha ficar branca, vai ficar horrível! kkkkk Por isso é importante deixar apenas 8 minutos. Combinado? 

E lembre-se sempre de fazer as sobrancelhas antes de fazer aquela "make" poderosa! Beleza? =)

Fiquem com Deus, e até a próxima! Beeeeeeijoooosss! :*


You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei as dicas ! Acho q vou mandar uma foto da minha sobrancelha p vc avaliar se tá bom o formato ou devo remodelar!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir